DÚVIDAS FREQUENTES

Informações Plano "Alô 30"

O Plano do Correios Celular "Alô 30" é válido para todas as pessoas que comprarem um chip Correios Celular. Carregando-o com pelo menos R$ 30,00 (trinta reais), o Cliente adere automaticamente aos benefícios promocionais do plano, válidos por 30 (trinta) dias, com os seguintes benefícios:

a) 100 Minutos para qualquer operadora fixa e móvel do Brasil ou 100 SMS.
O plano contempla 100 (cem) minutos para chamadas locais e de longa distância nacional ou 100 (cem) SMS para qualquer número de qualquer operadora móvel do Brasil, ou qualquer combinação de minutos e SMS perfazendo o total de 100 (cem) minutos/SMS.
Os 100 minutos para chamadas de longa distância incluídos no plano são válidos somente quando for utilizado o código de seleção de prestadora de longa distância "41", para qualquer número móvel ou fixo de qualquer operadora no Brasil. Se o Cliente utilizar outro código de seleção de prestadora de longa distância, a chamada será cobrada de seu saldo principal, caso exista, ou não será realizada, com a informação de “saldo insuficiente”. O preço a ser cobrado será o aplicado pela prestadora de longa distância escolhida.

b) Internet por 30 (trinta) dias, sem corte
O plano contempla 1 GB de conexão a Internet em alta velocidade. Após o consumo de 100% desta franquia (1 GB), em caráter promocional, a internet não será cortada e o Cliente continuará navegando em velocidade reduzida (32 Kbps) até o final da validade do plano.

c) WhatsApp Grátis
O uso do WhatsApp para mensagens de texto, fotos e chamadas de voz não será descontado da franquia de dados, durante os 30 dias de validade do plano, independentemente de haver saldo ou não na franquia de dados. Para baixar ou enviar vídeos via WhatsApp, haverá consumo de dados de sua franquia.

d) Acúmulo de benefícios não utilizados no mês
Os benefícios de minutos/SMS ou dados não utilizados no mês são acumulados para o mês seguinte, desde que o plano seja renovado até a data de sua expiração. Caso a nova recarga seja feita após 30 (trinta) dias decorridos da ativação do plano, os benefícios não serão acumulados. O acúmulo de benefícios do plano está limitado a 300 (trezentos) minutos/SMS e 3 (três) GB.

e) Navegação gratuita em sites de interesse público
Não será descontada da franquia de dados a navegação nos sites do Correios Celular (www.correioscelular.com.br), dos Correios (www.correios.com.br) e do Governo Federal (www.brasil.gov.br).

f) Mensagem após cada uso informando o que foi consumido de voz/SMS ou dados
Após cada utilização o usuário receberá uma mensagem informando o uso que foi feito, a quantidade de minutos de voz/SMS ou dados consumida e o saldo remanescente do benefício.

Não há cobrança de taxa de adesão ao Plano ”Alô 30”. Para aderir ao plano, o Cliente deve adquirir e ativar previamente o chip do Correios Celular. A ativação do plano é feita automaticamente após a realização da primeira recarga pelo Cliente, no valor mínimo de R$ 30,00 (trinta reais), após o que receberá automaticamente a confirmação de ativação do plano por SMS.

A renovação do plano é automática, e ocorre no dia seguinte ao término da validade do mesmo, que é de 30 (trinta) dias. Para isso, o Cliente precisa ter saldo maior ou igual a R$ 30,00 (trinta reais), na data da renovação. O Cliente poderá manifestar-se em contrário, pela não renovação do plano, podendo, ainda, optar por outra promoção em vigor se assim o desejar, quando receberá um SMS informando a renovação ou a adesão à nova promoção.

O período de adesão vai de 10/01/2017 a 30/06/2017, que será automaticamente prorrogado, caso não haja manifestação em contrário com 30 (trinta) dias de antecedência.

As recargas disponíveis são:
• R$ 30,00 (trinta reais) – Validade 30 (trinta) dias.
• R$ 90,00 (noventa reais) – Validade 90 (noventa) dias.
• R$ 180,00 (cento e oitenta reais) – Validade 180 (cento e oitenta) dias.
• Além destas recargas, o Cliente pode contratar um pacote adicional de R$ 15,00 (quinze reais) para reforçar seu pacote de voz ou de dados, desde que ocorra durante o prazo de validade do plano. A validade do pacote adicional de benefícios é de 10(dez) dias ou igual à validade do plano, caso esta seja maior que 10(dez) dias.

A velocidade de referência de navegação na rede 3G é de até 1 Mbps e na rede 4G é de até 5 Mbps, para download, e até 100 Kbps na rede 3G e até 500 Kbps na rede 4G para upload. Para ter acesso ao 4G, é preciso que o cliente tenha chip e aparelho compatíveis com a tecnologia, além de estar em um local com cobertura 4G.

A velocidade disponível no acesso pode ter oscilações e variações conforme condições topográficas e/ou climáticas, velocidade de movimento, distância que o Cliente se encontrar da Estação Rádio Base (ERB), número de Clientes que utilizarem ao mesmo tempo a cobertura provida pela mesma Estação Rádio Base, modem usado na conexão, aplicações utilizadas e sites de conteúdo e informação que estão sendo acessados, além de outros fatores externos que porventura venham a interferir no sinal, que independem de ações das empresas envolvidas. O Correios Celular não se responsabiliza pelas diferenças de velocidades ocorridas em razão de fatores externos, bem como problemas no equipamento utilizado pelo Cliente, entre outros. Além das hipóteses acima apontadas, outros fatores podem ter influência na variabilidade da velocidade do tráfego de dados, tais como a tecnologia utilizada para a navegação: GPRS, EDGE ou HSDPA. Consulte a cobertura em www.correioscelular.com.br

Caso no término da validade do plano o cliente tenha saldo, mas este seja inferior a R$ 30,00, entrará no período de consumo fora dos benefícios do plano cuja tarifação é a seguinte:
- Voz: Valor de R$ 1,00 (um real) por minuto nas ligações locais, mesmo estando em roaming nacional.
- Chamadas de voz de longa distância são cobradas do saldo principal, caso exista, ou não serão realizadas, com a informação de “saldo insuficiente”. O preço a ser cobrado será aquele aplicado pela prestadora de longa distância escolhida.
- Dados: Valor de R$ 0,10 (dez centavos de real) por MB.
- SMS: Valor de R$ 1,00 (um real) por cada SMS nacional enviado.

Não poderá ser feita revenda a terceiros do serviço contratado, nem o envio de mensagens promocionais indesejadas classificadas como SPAM. O cliente que fizer este tipo de uso estará passível de bloqueio do plano e cancelamento do Termo de Adesão ao Plano “Alô 30”.

Portabilidade

A Portabilidade é a possibilidade do cliente que já possui um número telefônico manter o seu número mesmo trocando de operadora.
No Correios Celular, você pode fazer a portabilidade do seu número nas Agências dos Correios autorizadas.
O titular da conta deve ir até uma agência dos Correios, portando CPF, RG ou CNH e informar::
  • Nome e CPF
  • Número que deseja manter
  • Operadora antiga
  • Número temporário do Correios Celular que recebeu ao comprar seu chip - para consultar digite em seu celular com o chip dos Correios Celular *221#
Pronto! Após 3 dias úteis o seu Plano Correios Celular estará disponível no seu número.
  • Duração do Processo de Portabilidade é de até 5 dias úteis, contados a partir da solicitação.
  • O cancelamento do Processo de Portabilidade pode ser solicitado em até 2 dias úteis, contados a partir da solicitação.
  • Durante o período de transição, para a mudança de uma operadora para outra, o telefone poderá não funcionar por, no máximo, 2 horas.
Não é possível fazer a portabilidade entre Área de Registros (DDD) diferentes.
O CPF/CNPJ devem estar em nome do titular da linha a ser portada e o número a ser portado tem que estar ativo na operadora de origem.
Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: ex: da telefonia móvel, para a telefonia móvel.
Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo DDD) - para os clientes de telefonia móvel - e dentro da mesma Área Local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana) para os clientes de telefonia fixa.
Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma Área de Registro (mesmo DDD).
Sim. A operadora que receber o novo cliente pode cobrar dele, a cada solicitação e em uma única vez, um valor, conforme prevê o regulamento da Anatel.
Atualmente a portabilidade para os Correios Celular não tem custo.
O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.
Sim, em até 2 dias úteis após a solicitação do usuário, sem ônus.
Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:
  • Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos;
  • Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;
  • Se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou for designado a um Telefone de Uso Público (orelhão); e
  • Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa.

Vale ressaltar que a portabilidade pode não ser possível por razões técnicas, por exemplo, se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada ou se tratar de Serviço Móvel Especializado (SME).
O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora de serviço para a qual o usuário deseja se transferir.
O usuário pode mudar entre operadoras sempre que decidir. No entanto continuará responsável pelas condições acordadas na aquisição e poderá ser cobrado pela portabilidade a cada migração.
A portabilidade não altera as disposições contratuais firmadas com a operadora atual. A portabilidade de uma operadora para outra implica na rescisão contratual com a primeira. Assim, caso esteja prevista alguma multa por quebra do contrato, essa multa será devida.
Sim. No entanto, fica a cargo do cliente a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora destino (receptora).
Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos planos de serviços ofertados pela nova operadora e acordado pelas partes (cliente x operadora) em contrato.
O contrato com a operadora antiga será rescindido.
Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à operadora antes de portar.
Poderá haver um período de transição de, no máximo, duas horas, para a mudança de uma operadora para outra. Apenas nesse intervalo de tempo, o telefone não funcionará.
Basta entrar em contato com a operadora (através do website ou call center), para saber se o número desejado está na mesma rede, ou consultar o site público abaixo.

Ligações e roaming Internacional

Não é possível. O benefício dos 100 (cem) minutos/SMS do plano não é válido para ligações internacionais.

Não é possível. Por ora, o serviço do Correios Celular está restrito ao Brasil.

Outras dúvidas

O correto funcionamento e desempenho do Correios Celular depende do uso de equipamentos homologados pela Anatel e compatíveis com as frequências autorizadas e em uso pela prestadora parceira dos Correios.

Obtenha mais informações no site www.correioscelular.com.br, ou ligue gratuitamente para *288 do seu Correios Celular.

Glossário

SMS: Serviço de mensagens curtas (em inglês: Short Message Service, SMS)
GB: Gigabyte (símbolo GB) é uma unidade de medida de informação, segundo o Sistema Internacional de Unidades, que equivale a um bilhão (milhar de milhões) de bytes, ou seja, 1.000.000.000 bytes
MB: Megabyte - um milhão de bytes; no caso, equivalente a 1024KB
Kbps: é uma unidade de transmissão de dados igual a 1000 bits por segundo
Mbps: é uma unidade de medida de velocidade de transmissão de dados equivalente a 1.000 Kbps ou 1.000.000 de bits por segundo.
3G: 3G é um uma sigla que representa a terceira geração de padrões e tecnologias da telefonia móvel.
4G: 4G é a sigla para a Quarta Geração de telefonia móvel.
SPAM: Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails e/ou mensagens não solicitadas, que geralmente são enviadas para um grande número de pessoas.
GPRS: GPRS é a sigla de “General Packet Radio Services”, que significa Serviços Gerais de Pacote por Rádio.
EDGE: EDGE é a sigla de “Enhanced Data Rates for GSM Evolution” é uma evolução do GPRS, que multiplica por três a velocidade de conexão.
HSDPA: HSDPA é a sigla de “High-Speed Downlink Packet Access”. É um protocolo de telefonia, que aumenta a taxa de download de forma expressiva, geralmente para cerca de 7,2 megabits/s.

Em breve, funcionaremos em todo o Brasil

Enquanto isso, saiba se nós já chegamos a sua região e procure qual a agência mais próxima para que você possa fazer parte do Correios Celular

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